O Laboratório

O LABORATÓRIO

O laboratório foi fundado no ano de 1977, em sociedade por dois bioquímicos graduados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Federal do Paraná (UFPR), Paulo Novaes Junior e José Flávio Carsten da Silva, respectivamente, que se conheceram no Instituto de Endocrinologia e Doenças Metabólicas em Curitiba quando faziam estágio e especialização.


A partir de 1992, com a dissolução dessa sociedade, o laboratório mudou o nome para Novaes – Centro de Análises Clínicas, e seguiu com a direção do Dr. Paulo Novaes Junior. Em  1996 o laboratório entrou no Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) , supervisionado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), que certificam os laboratórios de análises clínicas a Excelência Laboratorial.
Desde então o laboratório recebe anualmente os certificados com resultado EXCELENTE em todas suas avaliações, conquistando as mais altas premiações do programa PNCQ: Prata, Ouro , Platina e Diamante, Diamante Plus , que correspondem a 5, 10, 15 , 20  e 25 anos em Excelência Laboratorial.

Em 2010 , soma à equipe, Dr. Lucas Novaes – Bioquímico – Especialista em Análises Clínicas para se responsabilizar pelo Setor Técnico.


Durante todos esses anos, o laboratório tem se atualizado na área da saúde, investindo em tecnologia, cursos e pesquisas,  com a finalidade de trazer o melhor em diagnóstico laboratorial para toda a população de Rolândia e região.
Conta com aparelhos de alta tecnologia, automatizados, que utilizam de interface para o reconhecimento da identidade de cada paciente e seus exames. Trata-se de um sistema informatizado que utiliza etiquetas com código de barras que são exclusivos daquele protocolo, e quando prontos, os resultados são transmitidos direto para o sistema. Além disso, todos os equipamentos passam diariamente por controles de qualidade rigorosos, para que todas as análises realizadas, reproduzam resultados precisos e fiéis ao real.

Política da Empresa
Com ética, comprometimento, determinação e bom atendimento, servir a população com resultados laboratoriais de qualidade e confiabilidade.

Unidades de atendimento:

Unidade I : Central

Unidade II : Vila Oliveira


Completamos em Janeiro 2023, 47 anos de tradição em qualidade e atendimento !